A deputada Antonia Sales (MDB) reivindicou a contratação de um médico ginecologista para atuar no Hospital de Mâncio Lima. Ela frisou que a ausência desse profissional tem gerado transtorno às famílias de toda espécie.
“Quando precisam, as mulheres que vão ganhar neném, lá de Mâncio Lima, elas têm que irem para Cruzeiro do Sul. Há uma problemática, porque aquelas crianças que nascem em Cruzeiro do Sul, os repasses ficam em Cruzeiro do Sul, os repasses do governo federal para investimentos e eles perdem”, frisou.
Ela acrescentou que “ano passado, 400 mães foram dar à luz no Hospital de Cruzeiro do Sul. Eles estão precisando com urgência de um ginecologista. Isso gera um incômodo a pessoa ter que sair do seu município e ir para outra cidade que não é a dela”.
Ainda durante a fala de Sales, a maioria dos hospitais precisam de macas novas para salas de parto. “Eles pedem uma maca para dar à luz. Essas camas já mudaram e até agora tem àquelas camas defasadas. É horrível. Eles estão pedindo que se troque, senhor secretário. Essas macas parece um pau de arara”.