..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Aleac, deputados fecham pauta em torno da BR-364 e cobram deputados e senadores

Na Aleac, deputados fecham pauta em torno da BR-364 e cobram deputados e senadores

Os deputados da base de situação abriram fogo contra a bancada federal para que aloquem recursos para a BR-364. O primeiro a falar foi o deputado Gehlen Diniz. O progressista cobrou uma medida enérgica dos parlamentares acreanos, em Brasília, e ao presidente Bolsonaro.

“Faça a nossa rodovia, recupere a nossa BR-364 [Bolsonaro]. É a nossa principal artéria. Façam algo, ajudem. Basta interesse. Se juntarem os 11 parlamentares, o presidente libera recurso”, disse Gehlen Diniz.

O líder do governo, deputado Pedro Longo (PDT), fez uma cobrança direta aos senadores Márcio Bittar (UB/AC), Mailza Gomes (PP/AC) e Sérgio Petecão (PSD/AC).

“Fica aqui uma cobrança, um apelo. O senador Marcio Bittar, que tem trazido tanto recursos para o Acre, porque não para a BR? Senadora Mailza Gomes... Senador Petecão quer ser governador e cadê os recursos para a BR-364? Os senadores representam o estado, essa é a concepção republicana”.

A deputada Maria Antônia disse ser “inadmissível que a BR-364 esteja numa situação dessa”.

Já o deputado Jonas Lima, único de oposição a se manifestar, disse: “esses senadores a partir de hoje eles vão acordar, porque estão dormindo”.
Roberto Duarte, líder dos independentes, afirmou que a situação da BR-364 “é um verdadeiro caos”.

O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), foi enfático. Disse que a BR-364 é de responsabilidade do governo federal. “Não vamos fugir de um problema. Ontem esteve no Acre o filho do presidente da republica, o senador Flávio Bolsonaro. O presidente teve 86% dos votos no Acre. A Br-364 é de única e exclusiva responsabilidade do governo federal. Qual a responsabilidade do governo federal. Acho que a cobrança é devida, mas estou colocando mais alguns endereços?”, disse Edvaldo Magalhães.