..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Aleac, Ulysses diz que presídios se tornaram escritórios do crime, critica Lula e a esquerda: ‘não têm interesse em resolver a criminalidade’

Na Aleac, Ulysses diz que presídios se tornaram escritórios do crime, critica Lula e a esquerda: ‘não têm interesse em resolver a criminalidade’

O deputado federal Coronel Ulysses (UB) disse, durante a sessão solene realizada hoje pela Aleac para homenagear os policiais penais, que os presídios são verdadeiros escritórios do crime. Ele pontuou que é preciso retomar o controle e acabar com a política de desencarceramento.

“Na verdade, as pessoas pensam que a violência começa lá na rua. Na verdade, tudo que acontece na rua, começa dentro do presídio, que é o escritório do crime. Se nós tivermos o controle dos presídios, nós vamos ter menos crime nas ruas. A situação é inversa, o pessoal ainda não conseguiu entender”, frisou.

Ele atacou a esquerda brasileira e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, ambos trabalham para enfraquecer a Segurança Pública.

“Esse governo [Lula] que está aí hoje é contra a polícia. Eu falo isso com todas as letras. Eu destinei R$ 30 milhões de emenda de comissão, eu era da Comissão de Segurança, para a Polícia Penal do Acre. O que é difícil de ser aprovado. Eu destinei, ele cortou. O governo federal acaba de cortar R$ 500 milhões, que eram para ser destinados ao combate aos crimes transfronteiriços, ele cortou. E, um dos mais prejudicados é o estado do Acre, que faz fronteira com o Peru e a Bolívia, que são os maiores produtores de droga do mundo”, destaca.

E acrescentou: “A política deles é de desencarceramento. Eu não sei de onde é que existe isso de que, liberar preso vai melhorar segurança. Só na cabeça de quem não entende nada de segurança. É até um desrespeito com os policiais penais. Todas as leis que colocamos para beneficiar a Segurança Pública, para endurecer contra o crime, a esquerda vota contra. Eles não têm interesse em resolver a criminalidade. Ora, quando o atual presidente foi eleito, teve festa dentro dos presídios. Vocês são testemunhas disso. Eu estou mentindo? Vocês sabem disso. Vocês estavam lá”.