..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Aleac virtual, Alan diz que Bolsonaro cedeu ao lobby do CFM ao vetar parcialmente Lei do Revalida

Na Aleac virtual, Alan diz que Bolsonaro cedeu ao lobby do CFM ao vetar parcialmente Lei do Revalida

Durante a discussão do PL 45/2021, de autoria do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), que prevê a contratação de médicos brasileiros, formados no exterior, por Estado e Municípios, o deputado federal Alan Rick (DEM/AC) lamentou o veto parcial dado pelo presidente Jair Bolsonaro ao projeto de autoria dele instituiu a Lei do Revalida. Alan disse que Bolsonaro cedeu ao lobby do Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Os parlamentares estão cientes da necessidade da contratação de médicos. Se ela [Lei do Revalida] não tivesse sido vetada parcialmente, hoje não teríamos esse problema do Revalida não estar acontecendo conforme preconiza a lei, de acontecer duas vezes por ano. O presidente Bolsonaro, infelizmente, vetou por lobby do Conselho Federal de Medicina uma parte importante do projeto que previa que as melhores faculdade privadas do Brasil poderiam aplicar a prova. Vejam, elas não seriam elaboradoras das provas, quem elabora a prova é o MEC, elas apenas aplicam”, disse Alan Rick.

Alan Rick disse que ficou “tudo” nas costas do Ministério da Educação, que não dar conta da demanda, assim como o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).