O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, visitaram nesta quinta-feira (9) uma escola de ensino fundamental alemã. O prefeito destacou que os estudantes têm a parte teórica e a parte prática em aulas como as de matemática e física, com tecnologia de ponta.
Bocalom disse que pretende importar o modelo alemão para Rio Branco e ressaltou os investimentos feitos até aqui na Educação. “Foi por isso que nós viemos aqui na Alemanha, porque nós queremos o melhor para as nossas crianças. Não é porque moramos no Acre, somos Amazônia, somos um país de terceiro mundo. Não, não é por isso. Nós queremos que as nossas crianças tenham as mesmas oportunidades que as crianças aqui da Europa, por isso compramos tablets de ultima geração e entregamos aos alunos, por isso compramos notebooks de última geração e entregamos aos professores, computadores de última geração e entregamos nas escolas”, disse Bocalom.
Nabiha Bestene afirmou que “nossas crianças de Rio Branco merecem ter o respeito e a dignidade que tem um aluno da Europa. Por que, não?”, pontuou ao defender cada vez mais melhorias no ensino na capital acreana.