..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Assermurb, Jarbas Soster diz que é necessário eleger prioridades na administração pública

Na Assermurb, Jarbas Soster diz que é necessário eleger prioridades na administração pública

“A gente precisa fazer algo muito rápido, andei por toda a periferia de Rio Branco e vi uma desolação muito grande. Muita pobreza, muita fome e muita violência”

Em sabatina com representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco, o candidato do AVANTE à Prefeitura de Rio Branco, Jarbas Soster, disse que é preciso eleger prioridades na gestão pública. Ele frisou que um viaduto no centro de Rio Branco não é mais importante, por exemplo, que uma ponte sobre um igarapé para garantir o acesso e o escoamento da produção rural.

Ele destacou que falta sensibilidade aos gestores para tirar Rio Branco e o Acre da economia do contracheque. Para ele, economia e gestão pública precisam caminharem juntas. “Quando eu olho para promessa de fazer um viaduto na Avenida Ceará, quando olhamos para zona rural, os colonos pedindo pelo amor de Deus para se construir uma ponte, a gente percebe que os nossos governantes estão muito longe das realidades. E não tem prioridade sobre aquilo que a gente tem que fazer no nosso município, no nosso Estado”.

E acrescenta: “exatamente por conta dessa falta de sensibilidade é que nós não conseguimos fazer a roda da economia girar. Aqui no Acre somente a roda da política traciona”.

Soster disse que já percorreu toda a periferia de Rio Branco e afirmou que o prognóstico assusta. “A gente precisa fazer algo muito rápido, andei por toda a periferia de Rio Branco e vi uma desolação muito grande. Muita pobreza, muita fome e muita violência. Vi muitos casais se preparando para irem embora porque não enxergam no Acre perspectiva, a curto prazo, a médio prazo, de melhora”.