Os vereadores de Rio Branco derrubaram nesta quarta-feira, 21, cinco projetos de lei vetados pelo prefeito Tião Bocalom.
Antes da rejeição das matérias, com a suspensão de mais de 2h da sessão, alguns debates internos foram 'travados', principalmente com o líder do prefeito na Câmara, vereador João Marcos Luz (MDB), que não concordou com a derrubada do veto.
Os PLs 'derrubados' foram:
o Projeto de Lei n° 11/2023, apresentado pelo Vereador Fábio Araújo, que dispõe sobre a prioridade de adequação na camada asfáltica, passeio público e outros equipamentos urbanos em vias onde residam pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Projeto de Lei 06/2023, de autoria da Vereadora Lene Petecão (PSD), que aborda a campanha "Importunação Sexual no Ônibus é Crime" e estabelece outras providências relacionadas ao tema.
O Projeto de Lei de autoria do vereador N Lima (PP), que trata sobre o desembarque seguro de mulheres usuárias do sistema de transporte público.
O Projeto de Lei N° 01/2023, de autoria do vereador Ismael Machado (PSDB), que dispõe sobre a contratação de serviços de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias, empresas privadas e nos Correios.
O Projeto de Lei nº 22/2023, de autoria do vereador N Lima (PP), que trata do abate de animais de pequeno porte em propriedades rurais privadas.