..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Câmara de Rio Branco, base derruba cinco vetos de Tião Bocalom

Na Câmara de Rio Branco, base derruba cinco vetos de Tião Bocalom

Os vereadores de Rio Branco derrubaram nesta quarta-feira, 21, cinco projetos de lei vetados pelo prefeito Tião Bocalom.

Antes da rejeição das matérias, com a suspensão de mais de 2h da sessão, alguns debates internos foram 'travados', principalmente com o líder do prefeito na Câmara, vereador João Marcos Luz (MDB), que não concordou com a derrubada do veto.

Os PLs 'derrubados' foram:
o Projeto de Lei n° 11/2023, apresentado pelo Vereador Fábio Araújo, que dispõe sobre a prioridade de adequação na camada asfáltica, passeio público e outros equipamentos urbanos em vias onde residam pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Projeto de Lei 06/2023, de autoria da Vereadora Lene Petecão (PSD), que aborda a campanha "Importunação Sexual no Ônibus é Crime" e estabelece outras providências relacionadas ao tema.

O Projeto de Lei de autoria do vereador N Lima (PP), que trata sobre o desembarque seguro de mulheres usuárias do sistema de transporte público.

O Projeto de Lei N° 01/2023, de autoria do vereador Ismael Machado (PSDB), que dispõe sobre a contratação de serviços de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias, empresas privadas e nos Correios.

O Projeto de Lei nº 22/2023, de autoria do vereador N Lima (PP), que trata do abate de animais de pequeno porte em propriedades rurais privadas.