..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na Câmara, Gerlen Diniz defende fim dos embargos do Ibama contra produtores rurais do Acre, com assinatura de TAC

Na Câmara, Gerlen Diniz defende fim dos embargos do Ibama contra produtores rurais do Acre, com assinatura de TAC

O deputado federal Gerlen Diniz (PP) defendeu o fim dos embargos a propriedades rurais na Amazônia, sobretudo no Acre, praticados pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis). O encontro que discutiu o assunto aconteceu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10).

“Claro que é possível. Nós estamos na Câmara dos Deputados com a bancada de deputados e senadores da região Norte. Se nós temos união em torno desse tema, de governo, de oposição, de Ministério do Meio Ambiente, podemos trazer o Judiciário para dentro também e aí vamos suspender esses embargos. Como? Com o compromisso dessas pessoas mediante a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, se comprometendo que: passo inicial, não vai mais desmatar, que é isso que o Instituto do Meio Ambiente quer. Cessar imediatamente o desmatamento ilegal”, disse Gerlen Diniz.

O parlamentar disse que só a suspensão dos embargos trará paz ao homem do campo neste momento. Ele pontou que o mercado de carbono só quem ‘desfruta’ são os grandes proprietários de terras que conseguem fazer planos de manejo, que sabe utilizar esse mecanismo para gerar renda. Diniz afirmou que isso preciss chegar ao pequeno produtor rural. “O governo tem que fazer isso. Temos que incentivar a manutenção da floresta mesmo que seja via recurso, via dinheiro, botando dinheiro. O governo tem que agir, não pode simplesmente amedrontar, punir aquela pessoa que sobrevive desmatando uma, duas, três, quatro, cinco hectares. Estou aqui falando em nome dos pequenos. Não estou criminalizando os grandes, estou falando em nome daqueles que infelizmente precisam de maior atenção”.