Os candidatos aprovados em cadastro de reserva no concurso de 2019 da Secretaria Municipal de Educação (Seme), estiveram na manhã desta segunda-feira, 19, na Câmara de Rio Branco, pedindo apoio dos vereadores para que possam ser convocados.
"Estamos aqui para sensibilizar os parlamentares para que a prefeitura realize a convocação antes que o concurso passe a não ter mais validade. Os provisórios estão ocupando vagas que deveriam ser de efetivos. Queremos que a Educação convoque e coloque um quadro de servidores fixos”, disse
Deuzimar Fernandes, que aguarda ser convocado.
O vereador Ismael Machado, que recebeu os manifestantes, disse que os profissionais devem ser convocados, mesmo que ocorra um outro certame.
"Houve uma declaração de que seria feito um novo concurso e eles não seriam mais convocados. Isso causou uma revolta muito grande. Eles estão lutando pelo direito deles, pelo sonho deles. Nós estamos em contato com a gestão. Acho que houve um mal-entendido nessa conversa, eu acho que foi uma conversa desencontrada, mas estamos indo falar com o secretário de Administração para esclarecer os fatos. Pode até acontecer um outro certame, mas esses profissionais, que são capacitados e qualificados, devem ser chamados", disse o parlamentar.
O certame realizado ainda na gestão de Socorro Neri era para preencher vagas de professor mediador e professor da zona urbana e rural.