..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na CBN, Edvaldo volta a defender contratação de médicos formados no exterior que atuaram no Mais Médicos

Na CBN, Edvaldo volta a defender contratação de médicos formados no exterior que atuaram no Mais Médicos

Em entrevista na Rádio CBN, no Programa Audiência Pública, com a jornalista Elizânia Dinarte, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), autor do PL 45/2021 que visa a contratação de médicos brasileiros formados no exterior que atuaram no Mais Médicos, disse que é preciso ter neste momento um olhar abrangente para salvar vidas. O parlamentar afirmou que o Acre está em uma guerra contra a covid-19, sob a perspectiva de sofre uma 3ª onda.

“No meio da guerra, se convoca a todos, inclusive os reservistas, para poder salvar vidas e defender territórios. Nós estamos numa guerra. O Conselho Federal de Medicina, ao defender isso ele prioriza o negócio da Saúde e não prioriza uma questão humanitária. Esse profissional pode sim ajudar a enfrentar a crise da covid que estamos vivemos. Podemos salvar vidas sim!”, disse o deputado ao não concordar com as declarações do representante do CRM/AC, Mário Rosas Neto.

O autor da proposta, que já foi aprovada por unanimidade, mas aguarda sanção do governador Gladson Cameli, acrescentou que os conselhos de medicina trabalham para garantir uma reserva de mercado. “Portanto, àqueles que defendem a vida, defendem, às vezes, de forma oportunista, porque tem que defender os negócios e não a vida”.

CBN