O governador Gladson Cameli defendeu, diretamente de Sharm el-Sheikh, no Egito, nesta segunda-feira, 14, na Conferência do Clima (COP-27), a ampliação dos financiamentos de políticas voltadas para a sustentabilidade. Ele pontuou que é preciso garantir a sustentabilidade, mas gerar emprego e renda também.
“Gerar emprego e renda, garantindo a sustentabilidade da região amazônica, é o nosso principal objetivo. Continuaremos com um olhar voltado para as políticas ambientais e todos os compromissos firmados serão cumpridos. Para nós, da Amazônia, o financiamento das políticas de sustentabilidade deve ser fortalecido e ampliado”, salientou.
Na quarta-feira, 16, Cameli participa de um encontro de governadores da Amazônia com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula embarcou hoje para o Egito. No encontro com governadores da Amazônia, será entregue a ele a “Carta da Amazônia”, um protocolo de intenções assinado pelos governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).