Com quase 75 mil seguidores, no Facebook e Instagram, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, candidato à reeleição pelo PL, lidera as redes sociais entre os candidatos a chefe do Executivo municipal na Capital, nas eleições de 2024.
Em segundo lugar aparece o médico infectologista Jenilson Leite (PSB), com 73,9 mil seguidores. Na terceira colocação ficou o candidato do MDB, Marcus Alexandre, com 65,5 mil seguidores. O candidato Emerson Jarude, do Partido Novo, apareceu em último na lista, com 48,7 mil seguidores.
O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que, a partir desta sexta-feira, 16, candidatos e candidatas aos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024 poderão fazer propaganda eleitoral, inclusive pela internet.
Conforme dados do IBGE, 87,2% dos brasileiros acessam a internet. Por essa razão, a campanha digital assume uma importância cada vez maior. Levantamento do TSE revela que, nas eleições gerais de 2022, legendas, candidatos e candidatas gastaram R$ 376 milhões com impulsionamento de conteúdos digitais.