O governador do Acre, Gladson Cameli, participou, na noite deste sábado (5), da penúltima noite da 41ª edição da Expoagro 2019 (Feira e Exposição Agropecuária), na Universidade Nilton Lins, em Manaus, no Amazonas.
Na oportunidade, Gladson e o governador do Amazonas, Wilson Lima, amigo do governador acreano, assinaram um protocolo de intenções de ações integradas voltadas ao desenvolvimento de cadeias produtivas prioritárias do agronegócio entre o Acre e o estado vizinho.
De acordo com Cameli, "o protocolo prevê ações para modernização de atividades ligadas à produção agropecuária e florestal; realização de ações coordenadas na defesa da sanidade animal e vegetal; qualificação da assistência técnica e extensão rural; oferta de capacitação de agricultores e técnicos; e o intercâmbio de tecnicas e tecnologias para o desenvolvimento dos setores agropecuário, florestal e vegetal. Esta parceria auxilia e beneficia, principalmente, comunidades que vivem na fronteira entre os dois estados e que precisam de assistência conjunta", afirma.
Essa é segunda vez que os dois governadores assinam documentos com o objetivo de promover parcerias entre os dois estados. Durante a Expoacre, em julho passado, o governador amazonense fechou parcerias com o governo do Acre nas áreas de Saúde, Segurança e Agricultura.