Em processo de extinção, o governador Gladson Cameli (PP) nomeou nesta quarta-feira (4) o diretor-presidente do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). Segue no cargo o administrador Marcelo Chaves Batista.
Batista é formado em Administração e pós-graduado em Marketing pela Universidade Mackenzie. Tem experiência no setor privado em empresas como Brasil Telecom, Net Serviços, Contax e Banco Itaú. No setor público foi coordenador de desenvolvimento de negócios da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), diretor administrativo do Serviço Social de Saúde (Pró-Saúde) e diretor de operações do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac).
Em setembro de 2021, foi publicada a lei que extingue o Igesac. Fazem parte do quadro especial de extinção vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), os empregados do Igesac que reunirem as seguintes condições: tenham sido contratados mediante prévia aprovação em concurso público; estejam com vínculo empregatício ativo; tenham completado o período de experiência do contrato de trabalho.