..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na OAB/AC, Jamyl Asfury diz que vai criar unidade referência para atender as mulheres de Rio Branco e agilizar consultas e tratamentos

Na OAB/AC, Jamyl Asfury diz que vai criar unidade referência para atender as mulheres de Rio Branco e agilizar consultas e tratamentos

Na noite de ontem, sexta-feira (6), o candidato do PSC a prefeito de Rio Branco, Jamyl Asfury participou do debate organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), com os demais candidatos ao cargo majoritário.

Jamyl Asfury falou sobre a criação da Unidade de Saúde de Referência para Mulher, uma vez que dará devida atenção para a saúde da mulher. Sobre a quantidade de fichas disponibilizadas para a população nos postos de saúde, disse que vai acabar com esse limite de atendimento de apenas dez pessoas por dia. Ele citou que quando esteve deputado estadual, criou uma lei onde os servidores da área da Saúde devem ‘bater o ponto’. Ele lamenta que hoje não tenha uma fiscalização para exigir o cumprimento da lei.

Para a Saúde Animal, criará uma unidade de atendimento para os animais, pois na capital acreana não tem uma clínica pública para atendimento especializado nesta área. O candidato garante dar à população um atendimento rápido e de qualidade.

Sobre a infraestrutura, Jamyl disse que tem o compromisso de fazer uma auditoria para saber quem deve pagar a conta no caso de restauração das ruas que tiveram que ser restauradas e até refeitas e muitos dos casos. O candidato pretende fazer uma pavimentação mais em conta, entretanto, de qualidade e que gere emprego e renda para a cidade, pavimentando as ruas secundárias com o tijolo cerâmico fazendo também com que as olarias voltem a funcionar, gerando mais empregos.

“Traremos uma novidade: pegaremos os detentos, que queiram uma oportunidade de mudança de vida, para que ajudem na pavimentação, pois não tem técnica tão avançada para colocar tijolos e eles podem ajudar a colocar tijolos nas nossas ruas. Isso é um trabalho de ressocialização e restruturação da nossa cidade de Rio Branco”, garantiu Asfury.