..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na sede da PF, Socorro e Minoru dizem que já foram alvos de fake news

Na sede da PF, Socorro e Minoru dizem que já foram alvos de fake news

Os candidatos a prefeito de Rio Branco assinaram um termo na sede da Polícia Federal se comprometendo combater as fake News, ou informações falsas, ao longo da campanha eleitoral. O encontro promovido pelo juiz eleitoral, Giordane Dourado, reuniu, além dos candidatos, representantes do Ministério Público Eleitoral, representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dois dos sete candidatos a prefeito disseram que já foram vítimas de fake News. Socorro Neri (PSB) e Minoru Kinpara (PSDB) relataram a respeito dos danos causados por uma informação falsa.

“Eu mesma, por diversas vezes, já fui vítima das fake news, sei o quanto elas são danosas e o quanto suas consequências podem ser desastrosas. Inclusive, ferem o processo democrático e se pautam pelo discurso do ódio”, disse Socorro Neri.

Já o tucano, Minoru Kinpara disse que “eu, mais do que qualquer outro candidato, tenho sido constantemente atacado nas redes sociais por meio das Fake News” e acrescentou que “a garantia que eu dou, Giordane Dourado, é que eu, minha equipe e nossos apoiadores sempre trabalharemos nessa campanha dentro da legalidade e que em hipótese alguma abriremos mão dos nossos princípios”.