A primeira etapa do programa de recuperação de ramais executado pelo governo do Acre foi lançado na tarde desta quinta-feira, 30, no ramal do Barro Alto, região da Transacreana, zona rural de Rio Branco, pelo governador Gladson Cameli e o secretário de Infraestrutura do Estado, Tiago Caetano, com a participação da comunidade local.
Na capital, de acordo com o setor de infraestrutura, serão recuperados mais de mil quilômetros de ramais, além de pontes em parceria com a comunidade, reforçou Tiago Caetano.
Caetano acrescentou que o governo pretende executar o mesmo trabalho em parceria com 20 prefeituras do interior por meio do programa Ombro a Ombro, que consiste em ceder às prefeituras equipamentos e óleo diesel para o trabalho de reabertura de ramais.
"O governo deve executar esses serviços em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Nos outros 20 municípios nós vamos trabalhar em parceria com as prefeituras", salientou.
Na atual etapa serão investidos R$ 10 milhões. Há ainda previsto para uma segunda etapa R$ 94 milhões, assegurou o governador Gladson Cameli.
"Queremos fazer um serviço bem feito, de qualidade. Eu sempre disse que íamos começar o trabalho a partir da zona para a cidade. É e o que estamos fazendo aqui."