Durante a sessão desta terça-feira (27) na Aleac, a deputada Michelle Melo (PDT) criticou duramente a Secretaria de Estado de Educação (SEE) por decisões que, segundo ela, prejudicam diretamente os trabalhadores, especialmente os vigilantes escolares. Ela destacou sua preocupação com a iminente demissão em massa desses profissionais, decorrente da substituição por sistemas de vigilância eletrônica, o que, para ela, compromete a segurança nas escolas.
A parlamentar também levantou sérias dúvidas sobre a contratação de uma empresa de fora do Estado para prestar o serviço, apontando que essa empresa, apesar de estar em recuperação judicial, foi escolhida em detrimento de uma empresa local, que oferecia um preço menor e era mais qualificada. "É incoerente e absurdo que uma empresa em recuperação judicial seja escolhida em detrimento de uma empresa local, mais barata e qualificada", afirmou Michelle Melo.
Para a deputada, é imprescindível que o contrato seja investigado e suspenso imediatamente. Ela finalizou o discurso ressaltando a importância de proteger os trabalhadores e criticou a falta de cumprimento das promessas feitas a eles. "Não podemos permitir que contratos duvidosos avancem enquanto promessas de cuidado com os trabalhadores continuam sem ser cumpridas", concluiu.