..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na TV, Bocalom diz: "Crianças não têm tanto problema com covid. Precisamos pegar covid também para ficar imunizados"

Na TV, Bocalom diz: "Crianças não têm tanto problema com covid. Precisamos pegar covid também para ficar imunizados"

O candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), acha que as "crianças não tem tanto problema com covid-19". As declarações do prefeiturável foram feitas no Café com Notícias, programa jornalístico matinal da TV5 (Band local), apresentado pelo jornalista Washington Aquino, nesta quarta-feira (25).

O apresentador perguntou a Bocalom se ele liberaria o funcionamento das escolas no início do ano assim que assumisse a prefeitura, mesmo em meio à pandemia de covid-19, e o candidato respondeu: "Olha só, o que a gente precisa ver nisso tudo aí é que as crianças, por exemplo, não têm tanto problema com covid. A gente sabe que precisamos pegar covid também pra poder ficar imunizado. Porque se não pegar o que vai acontecer: o governo federal não tem dinheiro pra dar pro povo que não pode trabalhar. O povo tem que trabalhar. Quantas empresas quebraram porque as empresas não foram trabalhar. Nós temos que repensar isso que foi feito. Esse protocolo nós temos que repensar. Vou chamar o governador e vamos repensar esse protocolo".

Ainda sobre a covid-19 e eventuais medidas contra a doença, Washington Aquino perguntou a Bocalom se ele "liberaria geral" o funcionamento das atividades, porém Bocalom reforçou a importância dos cuidados principalmente com os idosos.

"Liberar geral, não. A gente tem que tomar cuidado. Ter a prevenção da máscara, lavar a mão com álcool em gel, pegar as pessoas idosas, cuidar do isolamento delas, mas tem que ser feito isso com orientação médica, com orientação dos técnicos em saúde para poder não acontecer o que aconteceu."

Declarações de Bocalom repercutem mal

As declarações do candidato do PP repercutem nas redes sociais e no WhatsApp.

A militância da candidata Socorro Neri (PSB), adversária do progressista no segundo turno, passou a usar o vídeo em que Bocalom diz que "crianças não têm tanto problema com covid" para apontar despreparo do candidato.

Por outro lado, militantes do prefeiturável do PP refutam ao dizer que a fala de Bocalom teria sido editada.

O Notícias da Hora acompanhou os 15 minutos da entrevista feita ao jornalista Washington Aquino e entre os vários assuntos, Bocalom de fato afirma, questionado sobre um possível retorno das atividades escolares, que "crianças não têm tanto problema com civid".

Depois, o candidato do PP ainda acrescenta: "A gente sabe que precisamos pegar covid também pra poder ficar imunizado".