Em entrevista à TV Acre (afiliada da Rede Globo) na manhã desta sexta-feira (27), o governador Gladson Cameli afirmou, ao ser perguntado sobre a Operação Ptolomeu, da Polícia Federal, que sempre foi a favor de todo tipo de investigação e que a operação só aumentou a vontade dele de permanecer na política.
Cameli também disse que no tempo certo sua inocência será provada e
que a população não vai se arrepender de ter depositado nele um voto de confiança.
O governador repetiu o que tem dito em seus discursos de que só não vai concorrer à reeleição se Deus e o povo não quiserem.
A Operação Ptolomeu foi deflagrada em 16 de dezembro do ano passado e teve como alvo principal o governador Gladson Cameli. A investigação policial aponta a existência de crimes de corrupção e desvio de recursos públicos na ordem de R$ 828 milhões.
Análise dos recursos impetrados pelos advogados do governador Gladson Cameli já foi adiada duas vezes no STJ. A defesa pede a nulidade do processo. A relatoria é da ministra Nancy Andrigh.
O julgamento, que é aguardando com enorme expectativa por aliados e inimigos de Cameli e pelo próprio governador, deve ocorrer talvez em junho.