O governador Gladson Cameli disse e manhã desta quarta-feira, 29, em entrevista ao programa Café com Notícias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino, da TV05 (Band local), que o governo está "deixando de tomar café e almoçar para jantar". A declaração do governador foi dada em resposta à informação de que seu governo tem dinheiro sobrando em caixa.
"Se alguém tiver uma lupa aqui, poderia trazer porque eu quero ir atrás desse um bilhão. Se tivesse esse um bilhão eu já teria pagado tudo e passado a régua", afirmou.
Cameli, entretanto, teve que explicar a criação de mais de 450 cargos em comissão após a aprovação na Assembleia Legislativa da minirreforma de seu governo. O governador disse que não vai preencher a totalidade dos cargos e falou em pôr pessoas técnicas e capacitadas em algumas pastas para a execução de projetos e obras.
"Essa reforma que foi aprovada agora não foi para mim dividir cargos com partidos e muito menos com parlamentares, porque eu não vou fazer isso. A criação desses cargos é para criar um corpo técnico. Eu não sou obrigado a nomear", reafirmou.
Gladson voltou a dizer que o governo não vai atrasar o 13º salário do servidor público e que sua equipe econômica trabalha para pagar todas as dívidas atrasadas do governo passado com fornecedores, o 13º salário e as rescisões.
"Todo mês estamos economizando e guardando para pagar em dias e pagar o primeiro décimo terceiro salário do meu governo", garantiu.
Na TV, Gladson diz que não vai nomear todas as 450 CEC's e brinca: 'Temos deixado de tomar café e almoçar para jantar'
Luciano Tavares, do Notícias da Hora