O governador Gladson Cameli agradeceu, durante participação no Gazeta Entrevista desta terça-feira (13), ao governo Lula pelas parcerias com o Estado do Acre e argumentou que o fato de ele reconhecer a ajuda do governo federal não o coloca em uma posição de esquerda no campo ideológico.
Cameli relembrou que o Estado do Acre não consegue sobreviver sem ajuda federal e lamentou o fato de às vezes ser “mal interpretado” por ser agradecido ao governo petista de Lula.
“O Estado precisa do apoio do governo federal. Às vezes eu sou mal interpretado em alguns questionamentos políticos. A política tem seu prazo para você falar de política. Eu tenho que governar. Preciso do apoio do governo federal. Então, ele tem nos ajudado. Olha aí, a nova maternidade, a nova maternidade aqui em Rio Branco, que está com as obras de todo o vapor, as obras de infraestrutura. E não somente com o governo federal, com a bancada federal também, que tem nos ajudado também, todos os parlamentares têm nos ajudado. O que eu não vou fazer é colocar uma ideologia política partidária acima da governabilidade. Eu não vou fazer isso. Eu não tô aqui te dizendo que eu sou da esquerda, não. Eu tenho a minha posição política, claro, bem definida. Eu só tenho que governar e reconheço o apoio que o governo federal tem nos dado. Isso aí eu reconheço e sou grato. Porque gratidão é uma palavra que não vai sair do meu vocabulário.”