O porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Inácio Moreira, disse durante participação no Gazeta Entrevista desta sexta-feira (26) que entende a articulação do pastor Henry Nogueira, do PSOL, de se colocar à disposição para ser pré-candidato a prefeito de Rio Branco, porém reforçou que há uma deliberação no partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, de apoiar Marcus Alexandre, pré-candidato do MDB. Henry tem falado em juntar a esquerda, incluindo a Rede, o PV e o PT para disputar o Executivo municipal.
“No nosso caso, nós temos uma deliberação de apoiar o Marcus Alexandre. Só se acontecer alguma coisa muito extraordinária para a gente não estar com o Marcus Alexandre. Primeiro, ele tem uma densidade eleitoral muito grande, todas as pesquisas, independente do instituto que fez, ele está na liderança. O Marcus, pelo que ele fez, fez muito, é um jovem, um técnico que já tem experiência administrativa, que já fez muito e pode fazer muito pelo Acre”, salientou Inácio.
O porta-voz da Rede acrescentou que há não só uma relação política com Marcus, mas também confiança e identificação com o projeto político do emedebista.
“O Henry tem um currículo muito bom. É uma pessoa que eu gosto muito pessoalmente. Nós construímos uma chapa de vereadores que não foi fácil. E não foi só nós que montamos essa chapa. O Marcus Alexandre esteve daquele jeito dele incansável construindo essa chapa com a gente. Então, se a gente pegar os nossos candidatos a vereadores, o Marcus fez questão de ir no ato de filiação deles. Ele esteve nos atos nos bairros, então tem uma relação muito forte com o Marcus Alexandre. Isso não impede, por exemplo, essa movimentação que o Henry está fazendo.”