..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Na TV, Roberto Duarte diz que "Passe Livre" está fora da realidade orçamentária e promete licitação no transporte coletivo

Na TV, Roberto Duarte diz que "Passe Livre" está fora da realidade orçamentária e promete licitação no transporte coletivo

O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, disse durante participação no Gazeta Entrevista (TV Gazeta) desta quinta-feira (1º) que se for eleito prefeito vai "abrir uma nova licitação para trocar as empresas" de ônibus.

Roberto, que já foi vereador por dois anos e conhece os problemas do sistema do transporte coletivo, disse que há uma necessidade urgente de melhoria no setor e um novo processo licitatório é um das saídas.

"Estão há quase 20 anos e não houve melhoras. Essas empresas estão recebendo dinheiro no nosso município e levando para fora em outros estados. Há dois anos atrás os ônibus que transitavam em Rio Branco tinham placas de outros estados. O ICMS, que nós aqui no Estado deveríamos estar recolhendo, ia pra fora", protestou.

O emedebista afirmou que vai manter o subsídio para estudantes no valor de um real, porém acrescentou que a ideia do "Passe Livre", uma bandeira do candidato do PSDB a prefeito, Minoru Kinpara, é "fora da realidade orçamentária".

"Passe livre uma ideia fora da realidade orçamentária do Município. Qualquer pessoa qualquer candidato com essa proposta está faltando com a verdade com a população. Ainda não encontrei essa fórmula mágica para desembolsar cerca de R$10 milhões por ano para subsidiar."

A entrevista foi concedida ao jornalista Itaan Arruda. Na oportunidade, Roberto Duarte falou ainda sobre educação, a implantação de escolas militares administradas pelo Município, agricultura, afirmou que vai usar o fundo eleitoral e fez um breve balanço de sua atuação como parlamentar, primeiro como vereador na Câmara Municipal de Rio Branco (2017-2018); depois deputado estadual na atual legislatura.