A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Naluh Gouveia, divulgou nesta quinta-feira, 21, uma carta aberta criticando os vereadores de Rio Branco que irão conceder o Título de Cidadão Rio-branquense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
O evento ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 21, no auditório da FIEAC. O ex-estadista chega ao Acre na noite desta quinta-feira, 21.
"Aos prezados membros da Câmara Municipal de Rio Branco, ‘Sirvo-me do presente para expressar meu profundo descontentamento em relação à decisão de conceder o título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao conceder tal honraria, é imprescindível considerar as ações relevantes que um indivíduo realizou em benefício do município", disse a ex-vereadora e ex-deputada estadual.
Gouveia arriscou afirmar que a gestão de Bolsonaro foi marcada por discursos controversos e insensibilidade em várias áreas, sem demonstrar um comprometimento substancial com o desenvolvimento e o bem-estar da população local. Para ela, conceder-lhe o título de cidadão rio-branquense representa uma afronta aos valores e princípios da comunidade, desviando o foco da verdadeira contribuição para o progresso da Capital acreana.
Gouveia encerrou sua carta expressando esperança de que suas palavras ecoem entre aqueles desapontados com a escolha da Câmara Municipal, e pediu que medidas sejam tomadas para reverter essa decisão lamentável.
"Espero que esta nota seja considerada como um reflexo da voz daqueles que se sentem desapontados com esta escolha e que medidas sejam tomadas para reverter esta decisão lamentável", disse a conselheira.