..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Namorada de vereadora continua dirigindo carro oficial da Câmara; N Lima vai acionar Comissão de Ética

Namorada de vereadora continua dirigindo carro oficial da Câmara; N Lima vai acionar Comissão de Ética

A vereadora de Rio Branco, Michelle Melo (PDT), foi flagrada, no último final de semana, mais uma vez, permitindo que a namorada dela, a enfermeira Jiza Lopes, dirija o carro da Câmara Municipal, que é exclusivo para uso em serviços do gabinete dos parlamentares.

Jiza, como a própria vereadora já chegou a dizer, não é servidora da Casa Legislativa, e portanto, não deveria dirigir a caminhonete modelo S10, de cor prata, cujo aluguel é pago com dinheiro público. Jiza já havia sido flagrada, conforme publicou o Notícias da Hora, usando o carro para ir à academia de ginástica.

Sobre as imagens, Michelle confirmou o uso do carro e disse que o fazia para economizar tempo, já que após a academia iria para agendas do mandato. Depois, disse que Jiza não tem o costume de dirigir, mas isso ocorreu porque o motorista dela estaria doente. Quase três meses depois, Lopes continua dirigindo o carro oficial.

Após a polêmica, Michelle Melo disse que devolveria para a Câmara Municipal de Rio Branco o valor equivalente à diária de locação do veículo. Mas não disse, contudo, se devolveria também o valor do combustível que foi utilizado. No final de semana passado, num sábado, a vereadora usava o veículo, dirigido pela namorada, na região central da capital acreana.

Ao se lançar pré-candidata a deputada estadual, neste sábado, dia 18, Michelle Melo estampa nas redes sociais palavras de ordem, sendo duas delas “fiscalizar” e “cuidar”. Ao comentar a pré-candidatura, a médica pontua: “Quando decidimos entrar para a polícia, entramos de todo o coração com a missão de cuidar da nossa gente”, frisou a parlamentar municipal.

Procurada nesta segunda, dia 20, a vereadora não comentou o novo registro, mas alega que a devolução é assunto passado, e destaca: “todos os documentos referentes a este caso, foram encaminhados à promotoria especializada de defesa do patrimônio público do ministério público estadual, o real competente para apurar os verdadeiros fatos do caso em questão”, diz nota enviada pela assessoria parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (PP), diz que o uso do veículo é exclusivo para o serviço parlamentar, e destaca que após os questionamentos do Ministério Público Estadual, o próximo passo é levar o caso à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da casa de Leis, o que será feito caso as imagens cheguem à Mesa Diretora.

“Quem pode dirigir são os vereadores e os assessores dos vereadores que são nomeados. Já fomos notificados a respeito disso, e nós já respondemos sobre as medidas que nós tomamos. Nós notificamos ela [a vereadora]. Se tem outra situação, isso nós vamos ter que apurar e encaminhar para os órgãos competentes, e para a Comissão de Ética”, pontua o presidente da Casa.