A vereadora Lene Petecão (PSD) comentou nesta quinta-feira, 27, sobre a exoneração da cunhada da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, na segunda-feira, 24, pelo prefeito Tião Bocalom.
A parlamentar falou sobre a importância das atividades realizadas por Galvão no Executivo.
"Na verdade, ela continua como vice-prefeita. Ela não foi destituída da função que o PSD ainda ocupa dentro da administração municipal. A nota de repúdio foi emitida pelo diretório da agremiação", frisou.
A vereadora apresentou na quarta-feira, 26, uma moção de aplauso pelo trabalho que ela prestou na secretaria ao longo de dois anos, principalmente em relação às enchentes dos igarapés e do Rio Acre.
" O trabalho que ela fez foi muito importante em nossa cidade. O atendimento da equipe da secretaria sobre o seu comando, para ajudar as pessoas e famílias atingidas pelo alagamento, foi essencial".
Lene finaliza dizendo que continua aliada do prefeito, mesmo não concordando com a saída da cunhada da
SASDH.
"Não considero o Bocalom como adversário, ainda continuo na base como sempre me mantive. Nunca tive nenhuma indicação pela gestão. Os cargos que têm são divididos pelo próprio partido. Não concordo com a saída de Marfisa da secretaria, esse é meu ponto de vista. A política é assim: hoje somos aliados, amanhã poderemos ser adversários", finalizou a parlamentar.