Desacreditado das pesquisas eleitorais há pouco menos de um ano das eleições de 2024, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sugeriu que as pesquisas que estão colocando Marcus Alexandre, do MDB, à frente na corrida pela prefeitura, não estão de acordo com a realidade.
Segundo o prefeito da Capital do Acre, os melhores números são as pessoas, nas ruas, falando bem da gestão dele. A entrevista ocorreu nesta quinta-feira, dia 14, durante o podcast Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora, ao vivo. Bocalom, contudo, disse que a decisão está com a população.
“É só ir para a rua. Não tem coisa melhor para fazer. E primeiro que esse instituto aí [o Delta] é do MDB. Há poucos dias, quem fez pesquisa boa de se ver, saiu o Marcos com 31%, ante os meus 29%. Eu não dou moral para pesquisa. Quando foi que as pesquisas diziam que eu ganhava eleição? Nunca, Nunca”, reclamou.
Marcus Alexandre aparece na frente independente dos cenários, o que, se os dados se confirmarem, farão com que Bocalom e equipe abandone a prefeitura no menor tempo possível, em razão de derrota na eleição. Curiosamente, e sem polemizar, ela fez a seguinte declaração olhando nos olhos dele: “considero que é meu amigo. Tem os direitos dele, e continua na luta dele, e esperamos para ver o que que a população decide