O deputado federal Flaviano Melo (MDB) divulgou nesta segunda-feira (25) uma nota de esclarecimento sobre a inclusão de seu nome em uma lista 30 parlamentares que destinaram verbas públicas para compras de tratores e máquinas agrícolas sob suspeita de superfaturamento. A lista foi divulga em reportagem do jornal o Estado de São Paulo. Flaviano nega qualquer tipo de irregularidade e destaca que seria mais uma tentativa maldosa para manchar sua reputação política.
Segundo a nota de Flaviano Melo, no dia 11 de outubro, o jornalista do Estadão, autor da matéria entrou em contato com ele via WhatsApp “questionando sobre meu conhecimento a respeito de uma emenda de minha autoria, destinando uma carreta ao município de Santa Rosa do Purus, que estaria com o convênio suspenso devido à suspeita de sobrepreço, alegada pela Controladoria Geral da União”.
Flaviano destaca que o jornalista não informou o número de caracterização da emenda, e ele solicitou informações junto a Associação dos Municípios do Acre (Amac) para averiguar a situação dos recursos destinados por ele para os municípios acreanos. Melo destaca ainda que a Amac informa a existência de dois recursos extraorçamentários junto Ministério do Desenvolvimento Regional
O deputado acreano ressalta que há compromisso de seu mandato em contribuir com todos os municípios, mas a aplicação dos recursos é de responsabilidade das prefeituras. “O primeiro encontra-se ainda sem a publicação do empenho e o segundo está sob responsabilidade da AMAC para ajustes requisitados pelo próprio MDR. Reforço meu compromisso de continuar enviando recursos para os 22 municípios do Acre, mas o processo de execução e utilização da verba é de responsabilidade das prefeituras”.
Flaviano Melo afirma que a reportagem do jornal Estão é mais uma tentativa de denegrir sua imagem diante dos eleitores. “Não é a primeira vez que tentam manchar minha reputação política com alegações duvidosas. Meu trabalho, amor e dedicação pelo Acre sempre falaram e continuarão a falar mais alto que qualquer tática sorrateira. Estou na política a tempo suficiente para ter clareza sobre a responsabilidade que tenho com aqueles que confiam e seguem confiando em mim. Na certeza de não decepcioná-los, seguirei fazendo aquilo que me foi ensinado como política: Trabalhar pela nossa gente”, finaliza o deputado.