..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Não existe eleição ganha!”, diz Gladson Cameli ao assumir a presidência do PP e reforçar apoio à candidatura de Mailza ao Senado

“Não existe eleição ganha!”, diz Gladson Cameli ao assumir a presidência do PP e reforçar apoio à candidatura de Mailza ao Senado

O governador Gladson Cameli declarou nesta quinta-feira, dia 14, ao tomar posse como presidente do Partido Progressistas, que não existe eleição ganha e que é preciso arregacar as mangas e trabalhar para vencer o pleito de outubro próximo. No mesmo evento, Mailza oficializou, chorando, que será o nome do PP e da chapa de Cameli para o Senado Federal.

“Não existe eleição ganha. Eu preciso de cada um que aqui está. Eu quero ser reeleito e tenho falado com as pessoas, estou governando para as pessoas. Quem acha muito, é porque trabalhou pouco”, alegou Cameli, que reforçou apoiar o nome de Mailza Assis para concorrer e ser eleita senadora da república pelo Acre. Cameli destacou, ainda, que tem um acordo nacional para fortalecer a sigla no estado é seguir ajudando o Acre.

Cameli disse ainda que precisa do apoio do deputado federal Alan Rick e de Jéssica Sales, que apesar de terem estado com ele em 2018, na vitória contra a Frente Popular, estão se apresentando, em seus respectivos partidos, também como pré-candidatos ao Senado Federal, mas deixou claro que Mailza é agora o nome de sua preferência.

CAMELI11.2

Na quarta-feira, dia 13, durante o encontro do PL e partidos aliados, na Livraria Paim, em Rio Branco, Gladson já havia dito, pela primeira vez, que apoia a pré-candidatura à reeleição da senadora Mailza, que está no cargo desde 2019, quando substituiu Cameli, que entregou o cargo para assumir o Palácio Rio Branco. Mailza era a primeira suplente do governante.

“Mailza, você pensa que eu não quero que você seja candidata? Eu quero, e a senhora vai ser, sim, candidata, a não ser que não queira ser candidata ao senado”, afirmou ao lembrar que em 2014 venceu as eleições mesmo quando pesquisas apontavam que ele poderia não vencer o pleito e garantir vaga no Congresso Nacional. “De minha parte estou aberto e pronto para cair em campo!”, completa.

Antes, no mesmo evento, Cameli alegou que não vai subestimar os nomes de Márcia Bittar ou de Mailza, e destacou que as duas são mulheres que não mostraram o compromisso que têm com o Acre e as pessoas. “Eu não vou subestimar uma Márcia, que é mãe, e que sempre se dedicou, e nem uma Mailza, que é mulher, que é senadora, e que me representa lá no Senado Federal”, e completou ao olhar para a senadora Mailza: “as vezes você toma decisões que não são as que eu quero, mas e aí? Faz parte… eu já disse a você que você me representa”, completou o governante.