O candidato a governador do PT, Jorge Viana, afirmou ao Notícias da Hora, após encontro com a Maçonaria na Fieac, na noite desta quarta-feira (14), que “não há hipótese de não ter 2º turno” nas eleições para o governo do Acre.
Ele não só tem certeza de que haverá 2º turno como acredita que vai disputar o pleito contra o governador Gladson Cameli, candidato à reeleição, que aparece em primeiro, segundo as pesquisas.
“De tudo que eu conheço de política, não há hipótese de não ter 2º turno. Vai ter 2º turno. A minha candidatura e a do Marcus tem pouco de 30 dias. Nós já está em segundo lugar. Isso é bom porque no 2º turno vai dar pra pessoas entenderem melhor o que é que cada um fez, porque aí o Gladson ficou quatro anos, eu já estive oito anos governando, e vai poder comparar os governos, as propostas. Acho que o Acre vai ganhar muito com o 2º turno.”
Ao ser perguntado pelo jornalista Willamis França se acredita na possibilidade de ser eleito no 1º turno, Cameli ponderou: “Vou trabalhar até o último minuto como a lei me permite para que a gente possa ter logo êxito para que eu possa cumprir o que ainda precisa ser cumprido”.
A pesquisa Realtime Big Data divulgada pela TV Gazeta na terça-feira, por exemplo, coloca Cameli com 52% vencendo no dia 2 de outubro, seguido de Jorge Viana, que tem 24%.
O encontro da Maçonaria no auditório da Federação das Indústrias do Acre reuniu membros de lojas maçônicas que ouviram parte dos planos de governo dos candidatos Sérgio Petecão (PSD), Mara Rocha (MDB), Jorge Viana (PT), Marcio Bittar (UB) e Gladson Cameli (PP).