..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Não há laudo, mas relatório conclusivo e oficial sobre asfalto usado em tapa-buraco, diz Funtac

Não há laudo, mas relatório conclusivo e oficial sobre asfalto usado em tapa-buraco, diz Funtac

A denúncia do vereador João Marcos Luz (MDB) contra a qualidade do asfalto do serviço de tapa-buracos em Rio Branco apresentada nesta semana na Câmara de Vereadores de Rio Branco foi baseada em um relatório da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e não em um laudo, segundo informou o órgão por meio de nota publicada neste sábado, 06, na Agência de Notícias do Acre. 

Resumindo: a confusão da semana, que teve vídeo da presidente da Funtac,
Odicleia Camara da Costa, afirmando não existir qualquer laudo, e a discussão ríspida no plenário da Câmara entre Rodrigo Forneck (PT), líder da prefeita Socorro Neri, e João Marcos, foi ocasionada porque o vereador do MDB usou a palavra laudo em vez de relatório. 

A Fundação de Tecnologia confirmou que fez um estudo com o objetivo de aferir a qualidade do asfalto por meio de uma amostra da rua que dá acesso à Uninorte. O relatório é de 01 de março de 2019, conforme havia apresentado João Marcos na Câmara de Vereadores.

A nota diz que "o documento é conclusivo, e pode ser compreendido como uma análise oficial, pois indica diagnóstico da coleta realizada em determinada área do município de Rio Branco, no Acre, e portanto deve ser reconhecido como legítimo por parte de qualquer entidade ou pessoa pública".

A mesma nota pondera: "Esclarecemos, ainda, que a análise realizada trata-se de pontos específicos de uma rua e não representa, portanto, o município de Rio Branco de maneira geral.
Por fim, a FUNTAC reafirma seu compromisso com a ciência e a tecnologia, permanecendo à disposição das autoridades e da sociedade civil para apoiar ações que representem a busca de melhorias para toda sociedade acreana".
Enviado do meu iPhone