O professor Edileudo Rocha, vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (Sinproacre), defendeu o fim da greve da Educação no município de Rio Branco. Para ele, não há sentido a manutenção da greve, sendo que há um acordo na mesa. Edileudo diz que “falta bom senso”.
“Na minha opinião, e na concepção da diretoria do Sinproacre, o que está faltando é bom senso. Porque o acordo já foi fechado. Em relação aos professores já foi fechado, são duas parcelas, uma em maio, retroativo a janeiro, e outra em novembro. Desde março fechamos essa proposta. Este acordo faz tempo que está fechado. Então, não há sentido em mantermos uma greve se existe já um acordo fechado”, disse o sindicalista”, destacou.
O assessor de articulação da prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, disse que o reajuste concedido é o maior da história. “Na história da Prefeitura de Rio Branco nunca aconteceu isso. Uma decisão do prefeito Tião Bocalom: ele quer ver os funcionários trabalhando satisfeitos, ele está fazendo de tudo para atender as reivindicações e eu não tenho dúvida que a Câmara Municipal vai aprovar essa proposta”.