..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Não houve prisão e nem cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de ninguém do governo anterior”, diz PT sobre Mauro Cruz

“Não houve prisão e nem cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de ninguém do governo anterior”, diz PT sobre Mauro Cruz

Uma nota publicada pelo Partido dos Trabalhadores do Acre nesta quinta-feira, 9, considera as declarações do secretário estadual de Educação, Cultura e Esporte, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, “levianas”, a respeito da Operação Mitocôndrias, deflagrada pela Polícia Civil que visa desvendar crimes referentes ao desvio de merenda escolar.

O documento afirma que “Não houve prisão e nem cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de ninguém do governo anterior (...) Nesse sentido, são levianas as ilações feitas pelo senhor secretário, publicadas no sítio oficial de notícias do Governo do Acre e reproduzidas em jornais on-line, de que as investigações se referem a fatos ocorridos em governos passados”.

Ainda de acordo com os líderes petistas, Mauro Sérgio faz ilações ao se referir que os fatos estão relacionados à gestão passada, de Tião Viana.

“Diante disso, gostaríamos de deixar claro que não compactuamos com corrupção e repudiamos as ilações do secretário”.

O PT diz, também, que acredita na Constituição Federal e nos seus princípios. Acrescenta que não compactua com a corrupção. O Partido dos Trabalhadores começou a nota afirmando que acredita no trabalho da Polícia Civil e Ministério Público do Acre. E finaliza pedindo os rigores da lei para os que ficarem comprovada a participação deles no esquema.

“Em primeiro lugar, gostaríamos de parabenizar a atuação séria da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, que estão à frente das investigações e identificaram irregularidades na secretaria estadual de Educação, Cultura e Esporte, dirigida pelo Prof. Mauro Sérgio (...). Por fim, desejamos sucesso às investigações e que, se forem comprovados os desvios, que os responsáveis sejam penalizados com todo o rigor da lei”, ressalta a nota.