..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Não iremos descansar enquanto os professores estiverem ganhando um salário que não condiz com sua carga de trabalho", diz Alcilene Gurgel

"Não iremos descansar enquanto os professores estiverem ganhando um salário que não condiz com sua carga de trabalho", diz Alcilene Gurgel

Comissão unificada de Sindicatos da Educação promove panelaço em frente à PGE

Na manhã desta sexta-feira, 21, o movimento de greve unificado dos sindicatos que representam a Educação estadual se reuniu na frente da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) como forma de pressionar procuradores por parecer favorável às reivindicações da categoria.

A manifestação reuniu o comando de greve encabeçado pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (Sinproacre), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Sindicato dos Trabalhadores de Apoio do Estado (Sintae) e Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Estado do Acre (Codep/AC) que pediam parecer favorável da instituição para que o governo conceda aumento salarial à categoria.

ALCILENE1

Centenas de professores ávidos por seus direitos, empunhando panelas, transmitiam um som estridente no sentido de despertar a PGE para emissão de parecer favorável ao aumento salarial para a categoria.

A presidente do Sinproacre, Professora Alcilene Gurgel, presente na manifestação, falou do movimento de greve e da expectativa da proposta do governo em conceder aumento salarial:

"A nossa expectativa é que o governo se sensibilize com as reivindicações da categoria e conceda o reajuste salarial para a categoria da educação. Não iremos descansar enquanto nossos professores estiverem ganhando um salário que não condiz com sua carga de trabalho", declarou Alcilene Gurgel.

O governo analisa a proposta e sinalizou que nos próximos dias fará proposta para a categoria que espera ansiosa por melhorias salariais.

ALCILENE2