Comissão unificada de Sindicatos da Educação promove panelaço em frente à PGE
Na manhã desta sexta-feira, 21, o movimento de greve unificado dos sindicatos que representam a Educação estadual se reuniu na frente da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) como forma de pressionar procuradores por parecer favorável às reivindicações da categoria.
A manifestação reuniu o comando de greve encabeçado pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (Sinproacre), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Sindicato dos Trabalhadores de Apoio do Estado (Sintae) e Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Estado do Acre (Codep/AC) que pediam parecer favorável da instituição para que o governo conceda aumento salarial à categoria.
Centenas de professores ávidos por seus direitos, empunhando panelas, transmitiam um som estridente no sentido de despertar a PGE para emissão de parecer favorável ao aumento salarial para a categoria.
A presidente do Sinproacre, Professora Alcilene Gurgel, presente na manifestação, falou do movimento de greve e da expectativa da proposta do governo em conceder aumento salarial:
"A nossa expectativa é que o governo se sensibilize com as reivindicações da categoria e conceda o reajuste salarial para a categoria da educação. Não iremos descansar enquanto nossos professores estiverem ganhando um salário que não condiz com sua carga de trabalho", declarou Alcilene Gurgel.
O governo analisa a proposta e sinalizou que nos próximos dias fará proposta para a categoria que espera ansiosa por melhorias salariais.