O ex-deputado Luiz Calixto, entrevistado nesta quinta-feira, dia 14, pelo jornalista Luciano Tavares, durante o Papo Informal, transmitido ao vivo pelo Notícias da Hora, afirmou, categoricamente, que não se arrepende de ter feito oposição ao PT em dez dos doze anos de mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“Eu não me arrepende sequer um dia de ter feito oposição aos governo do PT. Em dois anos eu fui da base, no governo do Jorge Viana, até o Binho [Marques] e depois fiquei na oposição. Na época eu era do PMN, partido, na época, também do hoje senador Sérgio Petecão, e o partido integrava a base”, justificou Luzi Calixto.
Calixto respondeu às perguntas de internautas. Em uma delas, sobre pescarias que teria feito com o pai da deputada estadual Michelle Melo (PDT), Luiz Calixto disse que realmente chegou a pescar, há muito tempo, com o empresário Nilson Santiago, mas que isso ocorreu uma ou duas vezes, e que não teria problema de fazer uma nova pescaria com o empresário Nelson, e até com a deputada.
“Com relação às pescarias com o Nelsinho, o Nelson Santiago [pai da deputada estadual Michelle Melo], eu não faço política com o fígado. Eu não misturo política e coisas pessoais. Eu até faria novamente. Eu não faço política com o ódio, mas com argumentos que eu tenha razões para defende-los. Se eles me chamarem para uma pescaria, se der vontade, eu vou”, argumentou.