..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Não podemos condenar um povo a viver isolado por conta da questão ambiental”, dispara deputado

“Não podemos condenar um povo a viver isolado por conta da questão ambiental”, dispara deputado

Durante a audiência pública, proposta pelos deputados estaduais Pedro Longo (PDT) e Tanízio Sá (MDB), para tratar a respeito dos municípios isolados, o deputado estadual Marcus Cavalcante (PDT) disse que às populações de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter não podem ser condenadas ao isolamento por conta de pressões ambientais.

“Não podemos condenar um povo a viver isolado por conta da questão ambiental. Temos que achar uma saída, contemplando todas essas esferas que foi dito aqui, esse tripé. E cabe a nós, representante do povo acreano, tirar esse isolamento. Eu sei que não é fácil. Se fosse fácil, já teria sido resolvido. Eu já fui vereador no interior desse estado, já fui vice-prefeito. Não é fácil. Talvez, quem esteja aqui não conheça essa dor. Não ter o direito de ir e vir, não tem o direito à saúde digna, não tem o direito de se alimentar”, disse Cavalcante.

Ele falou ainda que é preciso envolver a bancada federal do Acre nesta discussão. Nenhum dos 11 parlamentares do Acre, incluindo os 8 deputados federais e os três senadores, participaram da audiência realizada hoje (13) no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“Não abriremos mão disso. Vamos envolver a nossa bancada federal. Vamos unir nossas forças, o ambiental, o social, o político, o econômico, se a gente quiser tirar essas pessoas dessa situação”, completou.