..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Não podemos deixar que Cruzeiro do Sul se torne uma segunda Manaus”, diz Antonia Sales

"Não podemos deixar que Cruzeiro do Sul se torne uma segunda Manaus”, diz Antonia Sales

A deputada estadual Antônia Sales (MDB) defendeu, em pronunciamento na plataforma digital da Aleac, nesta terça-feira (9), que o governo do Estado auxilie as prefeituras no processo de vacinação contra a covid-19. Ela disse que é inadmissível que das mais de 50 mil doses da vacina anticovid, apenas 10.400 tenham sido aplicadas até o momento. A emedebista disse que, caso precise, o Exército Brasileiro poderia ajudar.

“Alguma coisa não está batendo. O Estado recebeu 51.060 doses da vacina. Foram contaminados mais de 50 mil e foram vacinados apenas 10.400. Não está batendo, não bate, onde estão as outras vacinas [doses]? Por que essa demora? Tem que ter alguma coisa, o Estado não pode estar isento deste controle, tem que ajudar as prefeituras. Quem tem que ser vacinado são os médicos, enfermeiros, maqueiros, pessoal da limpeza. Algo está acontecendo, não está batendo. Está tendo fura-fila tem que ser investigado sim. Vamos chamar o Ministério Público. Que se multe àqueles que estão furando fila”, ressaltou Antonia Sales.

Outra preocupação da emedebista é quanto ao tomógrafo do Hospital Regional do Juruá, que está ‘quebrado’. Segundo ela, há uma emenda da deputada federal Jéssica Sales para aquisição do equipamento, indispensável no diagnóstico da covid-19. “Tem que deixar de ser equipe tartaruga. Essa doença avança como o vento, o coronavírus. Por que não compraram [tomógrafo]? Acham pouco o que estão morrendo? Não podemos deixar que Cruzeiro do Sul se torne uma segunda Manaus. Temos que acelerar o processo de vacinação”.