Durante a inauguração da ponte do Madeira na manhã de hoje (7), o presidente Jair Bolsonaro disse que a partir de agora não vai mais permitir que prefeitos e governadores voltem a fechar o comércio para o enfrentamento à pandemia. Bolsonaro não descartou a edição de um decreto proibindo tais atos dos estados.
“Vocês que construíram essa ponte não pararam durante a pandemia. Não podemos parar, o Brasil não pode parar! Eu sempre digo, pior que uma decisão mal tomada é a indecisão. Nós não podemos ficar em casa. Vocês podem contar com um presidente que tem o coração verde e amarelo. Não se justifica a partir de agora fechar qualquer ponto do Brasil. Todos nós preferimos morrer lutado, que perecer em casa”, disse o presidente da República.
Ainda durante o discurso, Bolsonaro afirmou que todas as obras, que estão em andamento, serão finalizadas. “Tive a liberdade de escolher ministros para levar esse brasil pra frente. Tudo que tem pelo Brasil e que tem que ser concluído, vamos nos empenhar”.