..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Não tem problema nenhum que investigue até a geração do meu tataravô”, diz Zen

“Não tem problema nenhum que investigue até a geração do meu tataravô”, diz Zen

O deputado Daniel Zen (PT), autor do requerimento do pedido de CPI na Educação, para investigar o período de 2019 a 2021, disse que a estratégia do governo em estender a CPI para investigar fatos a partir de 2016 tem um único objetivo: ganhar tempo e não investigar o período do governo de Gladson Cameli.

“Não tem problema nenhum que investigue até a geração do meu tataravô. Coloquem o período que eu fui secretário. Acrescentem isso aí. Não tenho problema. A estratégia de vocês é manjadinha. Vocês querem iniciar pela ordem cronológica, querem ganhar tempo para não chegar a 2019 e 2020. Eu devo dizer que as contas desse período já foram analisadas pelo TCE. Vocês querem lançar seu olhar em contas já analisadas. Se querem fazer, façam, mas façam de modo separado”, defendeu o parlamentar ao citar que Pedro Longo apenas fez um cópia e cola no requerimento apresentado por Zen.

Daniel Zen reforçou o pedido de Edvaldo Magalhães para que Nicolau Júnior cumpra o regimento e o prazo de protocolo de cada pedido. O pedido de Zen foi feito na última semana, pela ordem de antiguidade, a CPI pedida por ele deve ser instalada primeiro.