..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Não temos políticas públicas no Acre por parte dos governos estadual, municipal e federal”, diz Raimundo Vaz

“Não temos políticas públicas no Acre por parte dos governos estadual, municipal e federal”, diz Raimundo Vaz

O convidado do Podcast Conversa Franca desta segunda feira, 29, foi o ex-deputado e ex-vereador Raimundo Vaz.

Um dos homens mais conhecidos e queridos do bairro Calafate, Raimundo Vaz chegou ao Acre com apenas um ano de idade. Filho de cearense, seu pai veio para a região Norte atrás de novas oportunidades na época da exploração da borracha.

O ex-vereador comentou que sua infância foi muito difícil. Para estudar, ele chegava a andar oito quilômetros até a escola. Após muita dificuldade, Vaz ingressou na Ufac onde concluiu o curso de Engenharia Civil.

Deputado de oposição no Governo Edmundo Pinto, Raimundo Vaz lembra que sempre fez política com o intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, pois sua infância difícil o ajudou a ter mais percepção a favor dos mais humildes e que necessitam de ajuda, principalmente a criação de políticas públicas.

“E lamento muito, porque as políticas públicas tanto federal, estadual e municipal não existem em nosso estado. Existe muita enganação, muita mentira, muita mídia falando alguma coisa da área social, da dependência química, mas ninguém efetivamente faz algo para melhorar esta situação.”

Vaz recordou que durante seu mandato de vereador na capital sempre buscou ajudar de alguma forma que os jovens tivessem oportunidades, seja no esporte ou em outra finalidade que desse a eles a oportunidade de sonhar e seguir em frente.

“Agora, nós, como cidadãos, como seres humanos, precisamos enxergar a questão social. E a partir daí você faz investimento, quando você cria um ambiente capaz de políticas públicas para discutir com pessoas, preparar, fazer o debate e efetivamente fazer uma assistência, é que você muda a vida de pessoas e só se faz isso quando se há orçamento para isso, e infelizmente não temos no Acre”, opinou.

Assista a este e outros assuntos através do nosso canal no YouTube