Após a solenidade que abriu os festejos aos 61 anos de emancipação política do Acre realizada no final da tarde desta quinta-feira, dia 15, o governo preparou uma vasta programação que se encerra neste domingo, dia 18.
A programação cultural já começa na noite desta quinta, 15, com a exposição do artista Beth Lins, no Espaço Cultural, na Galeria Juvenal Antunes.
O Cine Recreio exibirá o Filme Documentário Revolução Acreana dirigido pelo roteirista acreano, Adalberto Queiroz.
Terá ainda o Espetáculo teatral Rádio Seringal com o Cia comandado pelo Garatuja Artes Cênicas.
Na sexta-feira, 16, às 16h, tem a entrega da revitalização do Memorial dos Autonomistas e Theatro Hélio Melo, no centro da capital, que contará com a apresentação do Trio de Corda da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O Memorial estará aberto ao público com a exposição permanente que retrata o movimento dos autonomistas, na Galeria dos Ex-Governadores.
No Theatro Hélio Melo, o grupo musical Som da Madeira se apresenta, dando as boas vindas ao espetáculo teatral Rádio Seringal.
Ainda na noite desta sexta, 16, terá início a Feira da Economia Solidária.
O local será palco de arte, cultura, entretenimento, artesanato e comidas típicas e será realizada no entorno do Palácio Rio Branco, centro da cidade, e encerra no domingo, dia 18.