Nas Curtinhas do Papo, um quadro do podcast Papo Informal, do Notícias da Hora, transmitido nesta quinta-feira, dia 1º, o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) fez comentários engraçados e diretos sobre a política e a história do Acre e de Manuel Urbano município em que foi prefeito por dois mandatos.
Questionado pelo apresentador do Papo Informal, Luciano Tavares, o deputado Tanízio não retrucou às curtinhas e respondeu rápido sem pensar muito: “Gladson é um fenômeno”, e “Emerson Jarude é um cidadão de bem”. Tanízio integra a base do governo, apesar de o partido ser de oposição ao governo de Cameli.
Além disso, nas curtinhas da história do Acre, Tanízio Sá deu uma aula sobre a história da cidade onde foi prefeito, e preferiu não comentar polêmicas sobre as arengas com Emerson Jarude e o vereador de Rio Branco, João Marcos Luz, que mandou mensagem ao programa desfazendo das alegações do deputado sobre a possível filiação de Marcus Alexandre.
Ainda na participação, Tanízio diz que gosta de ler a Bíblia Sagrada, e que um dos versículos que mais gosta de ler é o Salmo 23, verso 1º: “O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará”. Tanízio é deputado de primeiro mandato, mas já foi vereador e prefeito da cidade de Manuel Urbano.