..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nas ondas do Rádio - Radialista Gilberto Braga é cotado para suceder a Kiefer Cavalcante no município de Feijó

Nas ondas do Rádio - Radialista Gilberto Braga é cotado para suceder a Kiefer Cavalcante no município de Feijó

O radialista Gilberto Cavalcante pode ser o indicado pelo prefeito Kiefer Cavalcante para disputar a prefeitura do município de Feijó, em 2024. O nome dele compõe a lista cinco nomes de confiança chamados pelo chefe do executivo municipal para se viabilizar ao pleito.

Entre os nomes, Braga se destaca pela lealdade ao projeto político de Kiefer Cavalcante e por gozar ainda, da confiança do governador Gladson Cameli, de quem foi assessor desde o tempo em que o atual chefe do Palácio Rio Branco era deputado federal.

Gilberto Braga é atual diretor da Rádio Difusora Acreana do município, ancora de um programa de jornalismo matinal que leva sua voz à zona rural do município. O cargo de presbítero lhe concede influência nos grupos evangélicos. Ontem, após o anuncio do seu nome entre os pré-candidatos, o radialista abriu diálogo com os pastores da Igreja Profética Nação Santa Jadson Vaz e José Nogueira afirmando que “é pra frente que se anda e para o alto que se olha”, disse em suas redes sociais.

WhatsApp_Image_2023-11-27_at_20.53.35.jpeg

Casado há 20 anos com Wiliamara Oliveira, Braga é pai de 03 filhos: Gabriel, Glendha e Gefther. O radialista conta também com o apoio da família e de amigos para encabeçar as pesquisas – critério estabelecido pelo prefeito – para a benção final do nome à pré-candidatura.

Além de Gilberto Braga, a lista de nomes abençoados pelo prefeito Kiefer Cavalcante é formada pela vereadora Dedê (Presidente da Câmara), Wisley Monteiro (Secretário de Administração), Elson José (Vice-prefeito) e o empresário Zé Mourão.

O atual prefeito Kiefer Cavalcante é do Partido Progressista, não pode mais concorrer ao cargo, exerce o segundo mandato. O irmão do prefeito, suplente de deputado Marcus Cavalcante (PDT), é da base do governo, assumiu no lugar do deputado Luiz Tchê (PDT) afastado, a convite do governador Gladson Cameli, para assumir a secretaria de agricultura do estado.