O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) se manifestou nesta sexta-feira (29/11) a respeito da segunda fase da Operação Têmis, que teve como um dos alvos o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (MDB).
“Manifesto aqui inteira solidariedade ao Marcus Alexandre. Assistimos horrorizados a atuação aberta de compradores de votos nas últimas eleições municipais que foram marcadas pela derrama de dinheiro nunca vista até então. No entanto, não foi no grupo liderado pelo Marcus Alexandre que tudo isso sabidamente ocorreu. Espero que as investigações apontem os verdadeiros atores desse tão ultrajante cenário”, escreveu o deputado acreano nas redes sociais.
Operação Têmis
Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão em Rio Branco, expedidos pelo Justiça Eleitoral do Acre, com o objetivo de aprofundar a investigação e identificar eventuais outros envolvidos na prática delituosa, mediante a colheita de novas provas da captação ilícita de eleitores.
Além de Marcus Alexandre, foram alvos o vereador eleito Neném Almeida (MDB) e um outro candidato a vereador, que não conseguiu ser eleito.