..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nenê Junqueira responde Jonas Lima: "Não tem moral. Ficou cego surdo e mudo durante 20 anos"

Nenê Junqueira responde Jonas Lima: "Não tem moral. Ficou cego surdo e mudo durante 20 anos"

Depois de ser criticado pelo deputado Jonas Lima (PT) na sessão desta quarta-feira (2) pela falta de ações concretas do setor produtivo do governo na região do Juruá, o secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, contra-atacou ao dizer que o petista passou 20 anos dos governos da Frente Popular "cego, surdo e mudo" sem questionar a falta de investimentos no setor produtivo.

"Ele veio reclamar que na Emater não tem técnico, mas não é culpa do governo Gladson Cameli, é culpa do governo da qual ele fez parte durante 20 anos que sucateou a Emater. Não tem como você durante dois anos e pouco de governo você recuperar toda a Emater o que ficou fizeram com ela em 20 anos. Mas nós estamos tentando reaparelhar com recursos do Ministério da Agricultura. Acabaram com a Emater e o deputado ficou cego, surdo e mudo. Nesses 20 anos eles não abriu a boca para reclamar."

Nenê Junqueira está cumprindo agenda no Juruá e nesta terça-feira acompanhado de um grupo de pessoas chegou a visitar plantios de café em Mâncio Lima, entre eles o que está localizado na propriedade do deputado Jonas Lima.

O secretário elogiou o prefeito da cidade, Isaac Lima, irmão do parlamentar, que o levou até a zona rural, porém reclamou que o deputado sequer recepcionou sua caravana.

"Fui no plantio de café dele e ele nem lá estava para nos receber. Uma tremenda falta de educação. Não vi nada que ele fez pelo município. Vi o plantio dele particular. Eu não sei o que ele faz pela produção do Município. Ele. Eu quero parabenizar o prefeito que tem trabalhado em prol da produção do Município, agora ele não tem feito nada. Então ele não tem moral para me criticar. Estou há 60 dias no cargo. Ele ficou 20 anos cego, surdo e mudo. Não faz nada pela zona rural, não faz nada pelo produtor e quer criticar."

Crítica de Jonas

“Esse novo secretário da Sepa, ele não trouxe nem os papéis. Eu nem sei mesmo o que ele veio apresentar no Vale do Juruá. Eu queria que os nobres deputados olhassem para o setor rural. Vamos fazer o debate sobre o setor rural? Ele fala em volumes de dinheiro, mas não tem nada para o Vale do Juruá. Nós precisamos de assistência técnica”, afirmou o parlamentar na sessão virtual da Aleac.

Jonas Lima acrescentou que é preciso ressuscitar a Emater/Acre. Disse que todos os anos a Universidade Federal do Acre (UFac) e o Instituto de Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) formam profissionais como agrônomos, veterinários e zootecnistas.

“Se o homem do campo estiver bem, a cidade está alegre. O comércio está gerando emprego. Nós precisamos acordar como político. A Sepa de Marechal Thaumaturgo está praticamente fechada, a de Porto Walter está da mesma forma, acrescentou.