O deputado estadual Neném Almeida (Podemos) usou o tempo regimental na sessão desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre para agradecer os mais de 6 mil votos obtidos nas urnas. O parlamentar não foi eleito, ficando de fora por conta do coeficiente eleitoral. Neném culpou o partido dele por montar uma chapa “fraca”.
“O partido formou uma chapa muito fraca onde só tinha cabeça. Mas estou feliz e agradecido pelos quase seis mil votos obtidos. Eu sei que lutei contra o sistema, contra todos e contra tudo. O sistema joga muito baixo. Eu lutei contra o dinheiro, eu lutei sozinho. Seis mil votos não é para qualquer um. O sistema ganhou essa batalha. Eles queriam tirar um deputado daqui, que fala o que o povo necessita”, disse Neném Almeida.
Fora da Aleac no próximo ano, Neném disse que fará um podcast para continuar tendo voz e dando voz ao povo. “Faremos um podcast, onde quem vai ter voz é o povo”.
E mandou um recado duro ao Podemos: “pessoas que nunca foram testadas nas urnas antes, receberam mais recursos que eu. Me alertaram que iam me colocar na forca”.