..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Nenem Almeida firma parceria com ITERACRE para acelerar regularização fundiária no Acre

Nenem Almeida firma parceria com ITERACRE para acelerar regularização fundiária no Acre

O deputado estadual Nenem Almeida (SD) está fazendo valer a sua indicação como presidente da Comissão Fundiária da ALEAC. Ele tem se empenhado junto ao ITERACRE (Instituto de Terras do Acre) para acelerar os processos de regularização fundiária em todos os municípios acreanos. Uma ação que representa grande benefício para moradores que assim poderão conseguir financiamentos para as construções e reformas de residências, além da garantia de propriedade.

Para se ter o alcance desse trabalho, durante a EXPOACRE, Nenem participou da entrega de mais de 450 títulos do Loteamento Farah, do Segundo Distrito, em Rio Branco. O presidente do ITERACRE Ismael Machado, inclusive, reconheceu o esforço do parlamentar para que ação acontecesse.

“Com essa indicação do deputado Nenem Almeida, aprovada pelo Governador Gladson Cameli (Progressistas), estamos servindo a nossa população. Já cansou o fato da maioria dos imóveis em Rio Branco estarem irregulares. É preciso muito trabalho para atender aqueles que precisam regularizar seus imóveis. Estamos procurando parcerias com as prefeituras para que esse trabalho tenha o maior alcance possível tanto na área urbana quanto rural,” disse ele.

Por sua vez Nenem manifestou o sentimento de estar prestando um relevante serviço aos mais humildes.

“Sinto uma felicidade enorme, por que eu também sou de origem humilde, em poder ajudar para que as pessoas recebam seus documentos e possam dizer que são proprietárias dos seus lugares. Isso muda completamente a situação desses moradores que a partir do título podem ter uma série de benefícios. O Governo Gladson está empenhado nesse sentido e temos andado pelo Estado inteiro identificando áreas que possam ser regularizadas, com o apoio do nosso governador. Queremos nesses quatro anos regularizar praticamente todas as propriedades irregulares do Acre,” comemorou Nenem.