..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Neném Almeida insinua que investigação contra ele tem cunho político por causa das eleições

Neném Almeida insinua que investigação contra ele tem cunho político por causa das eleições

O deputado estadual Neném Almeida (Podemos) afirmou na manhã desta quarta-feira (2) que estranhou a abertura no Ministério Público Estadual de um inquérito civil para aprofundar as investigações contra ele sobre o possível recebimento indevido de diárias na Assembleia Legislativa do Acre.

A ação é da promotora Myrna Mendonza, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, e investiga o recebimento de diárias por “viagens fantasmas” desprovidas do efetivo deslocamento e estadia.

O parlamentar insinua que as investigações tenham cunho político por causa do ano eleitoral.

“Não é a primeira vez que sofro esse tipo de denúncia fantasiosa. Prestei contas de absolutamente TODAS as minhas viagens pela ALEAC. Já mostrei isso no passado e mostrei TODAS as vezes que for necessário. Estou em viagem particular com minha família, mas assim que colocar os pés em solo acreano me apresentarei a promotora de justiça Myrna Mendonza com meus extratos bancários em mãos. Tenho a absoluta certeza que a verdade prevalecerá mais uma vez.

De antemão, parabenizo o Ministério Público do Estado do Acre e seus servidores pelo desempenho da sua importante função jurisdicional que é a defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade junto ao Poder Judiciário.

Entretanto, me causa estranheza que um procedimento investigatório, inquerito civil, dessa natureza ganhe ampla divulgação e publicidade, especialmente quando sabemos que o ano de 2022 é ano de eleição (sic).”