O deputado Neném Almeida destacou nesta terça-feira, dia 12, que o governador Gladson Cameli está “de parabéns” em retirar da Assembleia Legislativa o projeto de lei que garantiria pagamento de adicional de titulação aos miliares estaduais. A fala foi durante sessão remota dos parlamentares.
Segundo o parlamentar, o governador agiu corretamente em não manter o projeto sob a apreciação dos parlamentares estaduais, tendo em vista que há nulidade nos atos já que o Estado do Acre está trabalhando acima do limite fiscal de gasto com folha de pagamento, conforme explica recomendação do Ministério Público do Acre.
Todos nós sabemos que o governador quer dar essa titulação aos policiais. O governador tem interesse, já declarou esse interesse. Ele tem que fazer de maneira séria, dentro da lei pra que não tenha de voltar atrás. Então governador, parabéns, o senhor vem sendo um guerreiro”, elogiou o deputado bancário.
Na sequência, o deputado Cadmiel Bonfim, que é policial militar, criticou a postura do governador, que informou à Casa de Leis que o projeto não deveria mais continuar tramitando, visto que seria atendida a recomendação do Ministério Público, assinado pela promotora Myrna Mondonzza.
“Isso causou um prejuízo político muito grande, pois causou uma expectativa muito grande nessa troca. A tempos nós vínhamos sonhando com isso, vínhamos falando com o governador sobre isso. Todo servidor do Estado tem direito e recebe esse adicional sobre seus vencimentos. Com a gente é diferente, está sendo pago sobre um soldo que não existe mais. O que estava sendo feito era a correção de um erro. Já dávamos isso como certo”, pontuou o deputado.